A CHAMADA "DESCOLONIZAÇÃO" ASSENTOU EM LEI ANÓNIMA AQUANDO DA EXISTÊNCIA DE GOVERNOS PROVISÓRIOS SEM LEGITIMIDADE CONSTITUCIONAL.

O PROCESSO DA TRAIÇÃO: Este poderia muito adequadamente ser a designação de causa posta em tribunais sobre a (descolonização exemplar). Talvez mais expressiva do que a da cadeia, será - O JUÍZO DA HISTÓRIA -.

HOMENAGEM PRESTADA A MILITARES PORTUGUESES NA ÁFRICA DO SUL.




Homenagem prestada a 23 de Agosto a Francisco Daniel Roxo, José Correia Pinto Ribeiro e a Ponciano G. Soeiro, na presença de muitas dezenas de pessoas.
Estes três homens figuram nos livros do Coronel Jan Breytenbach.
Fica a nossa profunda gratidão a Manuel Ferreira, Paul ELS, Steven Dunkley e a todos aqueles que contribuiram para esta homenagem.
Finalmente, honra é feita a estes três homens valentes, agora libertos da desonra de campas rasas. Roxo, Soeiro, e Ribeiro agora podem descansar em paz. Nunca serão esquecidos."
Na cerimónia estiveram presentes militares, imprensa portuguesa, diplomatas e outros, sendo a patente mais alta o General Fritz Loots, ex-comandante em Chefe das Forças especiais e, mais tarde, o Chefe da Inteligência Militar sul-africana.


A IMPRENSA SUL AFRICANA:








A IMPRENSA PORTUGUESA: O SÉCULO.


O Século


O Século


O Século


Correio da Manhã




oncontextmenu='return false'>